quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Homenagem a um velho amigo

Frases com conceitos sobre o novo projeto gráfico e editorial de A TARDE foram espalhadas pelas paredes, bancadas e chão do jornal. Dei algumas sugestões técnicas e inclui uma frase bem-humorada, que era dita todos os dias por um grande amigo e úm de meus mentores José Gonçalves Fontes.

Fontes ganhou vários prêmios jornalísticos. Na minha primeira passagem pelo Jornal do Brasil era o mais premiado da equipe, constava como verbete de enciclopédia por ter denunciado fraude nas eleições da Guanabara nos anos 60 e ocupava a função de chefe de reportagem.

Ontem, para minha surpresa, alertado por Gil Maciel, responsável pelo setor de infografia, deparei-me com a frase logo após a entrada principal da redação. "Passarinho que acorda tarde só belisca fruta verde". Taí uma boa homenagem para meu já falecido companheiro.

2 comentários: